Histórico da Crediadag

o Sicoob-min

A cooperativa nasceu da união e necessidade que os membros da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás, ADAG, tinham de elaborar uma alternativa para o desenvolvimento e modernização do setor no estado de Goiás, no final de 2005.

A grande ideia foi a de criar uma instituição financeira, com forma e natureza jurídica própria, sem fins lucrativos, na qual pudessem conceder crédito, estimular a poupança, e prestar serviços de modo mais simples e vantajoso para os seus associados.

No dia 23 de outubro de 2008, o Banco Central do Brasil homologou a constituição da Cooperativa de Crédito dos Distribuidores e Atacadistas das Regiões de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Ceres, Rialma, e Anápolis Ltda. – Sicoob Crediadag.

Em 27 de junho de 2011, a cooperativa foi autorizada pelo Banco Central do Brasil a ampliar sua área de atuação, agregando os municípios da região metropolitana de Goiânia: Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade. Com isso passou a se denominar Cooperativa de Crédito dos Distribuidores e Atacadistas da Região Metropolitana de Goiás Ltda.

A partir de 2016, O Sicoob Crediadag recebeu a autorização para atuar na modalidade de Livre Admissão de Associados. Com isso, a instituição passou a admitir a associação de pessoas físicas e jurídicas de todos os segmentos e sua nova denominação social a ser Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda.

No dia 1º de dezembro de 2019, o Sicoob Crediadag se uniu a outras duas cooperativas, o Sicoob Credisaúde e Sicoob Crediforte. Com isso, além da sua sede, localizada no Setor Marista, em Goiânia, o Sicoob Crediadag passou a contar com nove agências na capital e uma na cidade de Abadia de Goiás.

Dessa união, o Sicoob Crediadag se tornou uma das maiores cooperativas de crédito do estado de Goiás. Os seus associados fazem parte de uma cooperativa com nova estrutura, com mais pontos de atendimento e passa a oferecer produtos e serviços com taxas de juros e tarifas ainda mais atrativas.