Histórico da Crediadag

o Sicoob-min

A Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás, ADAG, com uma vontade firme de contribuir para o desenvolvimento e modernização do nosso setor no Estado de Goiás, no final de 2005, reuniu um grupo de empresários com o mesmo objetivo estratégico.

Criar uma instituição financeira, com forma e natureza jurídica própria, sem fins lucrativos, aonde pudesse conceder credito, estimular a poupança, e prestar serviços de modo mais simples e vantajoso para os seus associados.

No dia 23 de Outubro de 2008, foi concebida devidamente regulamentada e normatizada pelo Banco Central do Brasil, a Cooperativa de Credito dos Distribuidores e Atacadistas das Regiões de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Ceres, Rialma, e Anápolis Ltda. – SICOOB CREDIADAG.

Em 27 de junho de 2011, autorizado pelo Banco Central do Brasil, ampliou sua área de atuação, agregando os municípios da região metropolitana de Goiânia: municípios de Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade, denominando-se Cooperativa de Crédito dos Distribuidores e Atacadistas da Região Metropolitana de Goiás Ltda – Sicoob Crediadag.

Desde o dia 22 de outubro de 2016, a cooperativa recebeu a autorização para transformação do Sicoob Crediadag em cooperativa na modalidade de Livre Admissão de Associados. Com isso, a instituição passou a admitir a associação de pessoas físicas e jurídicas de todos os segmentos e sua nova denominação social é Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda.